Guias

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nobre missão de um cicloturista

Hoje bem cedo me deparei com um cicloturista à beira da rodovia por onde passo ao trabalho todos os dias. O pouco tempo que me restava para chegar ao destino impediu uma conversa mais demorada, entretanto, os cinco ou dez minutos foram suficientes para conhecer um pouco de Guaiçara Martins Kitzinger, natural da cidade de Natal e que já circulou por quase todos os estados brasileiros em sua bicicleta simples com uma adaptação de dois baús daqueles próprios para motocicletas. O Guaiçara é realmente uma figura carismática e senti muito não poder ficar horas a fio em bate-papo sobre suas viagens. Ele carrega uma série de documentos e fotos que são testemunhas de sua façanha, e me falou do seu projeto no combate às drogas por esse Brasil afora. Deixou-me uma cópia de documento obtido na Policia Federal de Três Lagoas/MS como recordação, devidamente autografada, e me encheu de alegria ao ver tanta disposição, coragem e abnegação. Seu destino a partir de agora é seguir ao Ceará, Piauí, Maranhão e chegar até o Amazonas e depois Roraima. Espero que meus leitores espalhados por essas regiões recebam-lhe com carinho. Pela surpresa do momento e pela indisponibilidade de mais tempo não me foi possível bater umas fotos. Duas fotos apenas foram tiradas pelo celular, mas ainda não consegui passá-las ao meu computador. Também vai esse vídeo encontrado na web com uma entrevista realizada na Paraíba!  


6 comentários:

enio PAiPA disse...

Simplesmente... EXEMPLO!!!

e

Viva a Barra Forte!!!

DJANILSON disse...

Assino embaixo, Enio! Gde abrç.

Anônimo disse...

Estou muito grato pelo belo exemplo de carinho e atenção que venho recebendo por esse Brasil afora.
É. Tão bom quando você está em busca de seus sonhos e em meio à tão árdua jornada. Encontramos pessoas de grande coração.

Muito grato . Guaicara Martins Kitzinger,
( gladiadorpedal@gimil.com ).

@gmkitzinger disse...

👏👍🙂

@gmkitzinger disse...

👏👍🙂

@gmkitzinger disse...

🙏👏👍🙂