Guias

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um passeio para três!

No último sábado à noite realizamos um passeio bem inusitado. Eu, minha esposa e meu filho caçula saímos para um passeio à noite de bicicleta pela cidade e ao Shopping. Tudo me parecia um grande desafio. Não pelos meros cinco quilômetros que nos separam até aquele estabelecimento, mas o período da noite e a companhia da esposa e do filho me davam certo temor por sua segurança até porque tínhamos que percorrer um bom trajeto às margens da BR 304 e às escuras. Tudo combinado, mochila nas costas, bicicletas devidamente conferidas, Lua brilhante no céu e saímos por volta das 19 h num clima de puro êxtase para meu filhote. Fui pedalando na bicicleta de minha esposa com meu guri, e ela me seguia logo atrás. Pedalamos de maneira lenta e suave para evitar surpresas com animais ou buracos, haja vista que os automóveis abusavam de faróis quando em sentido contrário. Quando o percurso atingiu locais mais iluminados foi uma maravilha, senti-me muito mais seguro e pude desfrutar do vento agradável e do certo charme que as luzes provocam nos variados ambientes da cidade, uma maravilha! Ao nos aproximarmos do Shopping Center já começamos a sentir o peso do trânsito barulhento de automóveis, mas rapidamente conseguimos adentrar ao estacionamento. Tristemente o que não existe é uma entrada exclusiva para ciclistas. Os pedestres, motociclistas e motoristas foram contemplados com suas faixas diferenciadas, e por que não para nós ciclistas? Tivemos que cruzar toda a entrada desafiando o trânsito de motos e carros para chegar ao local mais adequado para colocarmos as bicicletas, aliás, não existe nem bicicletário, mas apenas uma barra de ferro é utilizada como tal e esta divide o local entre motocicletas e automóveis, sem nenhum tipo de proteção, péssimo ... Muito péssimo!


 Estacionamos as bicicletas, bati fotos do local e adentramos para compras.  O retorno foi tranqüilo e fiquei surpreso pelo apelo da família por um outro passeio de desafios.





 Um sinal que apesar das dificuldades, todos gostamos!   

4 comentários:

Pedalando & Olhando disse...

Dj... eu e minha namorada gostamos de fazer estas aventuras. Mas ainda não temos guris para ir juntos! Legal sua aventura e serve para mostrar o descaso que os negócios tem com os ciclistas. Bom mesmo se vc me disser que andaram e andaram no shops e voltaram sem comprar nada, sem gastar um único centavo lá! Não nos ajuda, então tb não compro! hehehe

DJANILSON disse...

Rogério, sinto-me também muito incomodado com o descaso existente no país quando o assunto é a relação entre lojistas e ciclistas. Vivemos num país em que a esmagadora maioria dos empresários são míopes e não vêem com interesse um público consumidor crescente. Acho que nós usuários também devemos reagir de alguma forma, porém estou procurando uma forma de melhor protestar através de um pedido coletivo aos empresários e lojistas, por exemplo. O único problema é que muitos ciclistas existem, mas poucos se dão ao luxo de também mostrar interesse por essa causa, até porque preferem conduzir seus automóveis ou apanhar um táxi. Chato isso! Mas vou tentar angariar assinaturas para solicitar melhorias nesse caso do Shopping Center local. Gde abraço.

daguvasco disse...

Ah a inveja realmente é uma merda...
Minha esposa nunca na vida faria um passeio desses pro shopping de magrela.
Era mais facil o sucupira virar os pezinhos pra frente do que ela ir no shopping de bike.
uahsduashduashdausdhasudhasudhasdus
Aquele

DJANILSON disse...

Daniel, vale a pena ir tentando o convite .... Quem sabe começando por pequenos passeios? Depois de uma primeira vez bem sucedida, certamente ela irá gostar! Abç.