quarta-feira, 28 de abril de 2010
Geração Saúde!
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Cardápio de hoje!
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Um veterinário, um pneu e uma bicicleta

segunda-feira, 19 de abril de 2010
Uma Carranca em minha vida!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Pedalagem Noturna: O retorno
terça-feira, 13 de abril de 2010
O macaco tá certo!

domingo, 11 de abril de 2010
Arte que imita a vida que imita a arte !

A espécie humana é mesmo uma coisa estranha! É como se em sua armadura se sentisse o verdadeiro predador que sempre foi .... assim, desde o surgimento! Será que as tecnologias e desenvolvimentos não passam apenas da criação de novas armas para um cérebro que não evoluiu? E por que será que refletimos tanto? Será que possuímos diferentes estágios de evolução em cada um de nós? Sei lá!!! Mas que é estranho, isso é!
quinta-feira, 8 de abril de 2010
SÃO TANTAS EMOÇÕES !
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Cada coisa no mundo das bikes!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Bicicleta da Muléstia!
sábado, 3 de abril de 2010
Poço Feio : Uma lenda e muitos abandonos.
Tradicionalmente há uma lenda local que em noites de Lua Cheia há o surgimento de uma bela mulher que encanta os homens atraindo-os para labirintos subterrâneos ali existentes. A bela moça estaria enclausurada num baú calcáreo que se abre apenas naquelas noites. Muitos juram já terem ouvido seu canto, mas o que ninguém ainda ouviu mesmo é o "berro" do descaso ambiental ali verificado. O local tem livre acesso aos fins de semana, não há controle de nada! Pessoas embriagadas se aventuram pelos túneis acumulando casos de fatalidade, veículos motorizados circulam e destroem a paisagem local, lixo é encontrado por todo lugar, pichações são vistas em todas as formações rochosas sem dó, não se preserva as formações de estalictites. Em suma, em todo o entorno da caverna principal há uma verdadeira e impactante depredação pelo homem visitante. Uma única placa do Ibama existente apenas se limita a orientar aos bons modos de preservação e só. E olha, segundo um morador local, Seu Dimas, muitas vezes a placa é arrancada e jogada ao longe pelos frequentadores...que absurdo! O lugar atrai visitantes que realizam churrascos, bebedeiras, orgias, barulho e outros desrespeitos morais e ambientais....claro que também existem pessoas que ali vão com melhores propósitos, mas logo não se sentem bem e vão apenas para uma rápida visita. É triste ver algo tão belo da natureza ser assim alvo de vândalos e desprezo por autoridades locais.
A água límpida e transparente brota do subsolo e não tem mapeamento geológico e espeleológico. Toda a estrutura é apenas um campo vasto a ser pesquisado e registrado nessa comunidade local denominada sítio bonito. Tem que se pensar urgente uma maneira de transformar essa maravilha em pólo turístico sustentável para a melhoria dos nativos locais e também para a preservação natural. Do jeito que está não dá! É vergonhoso!